Please Help Us By Donating Bitcoins to: 1KLAr3gCHKHJwsAxeYMic78Ui3wPaFCwiq

LIKE

Comentários e Sujestões


Boa tarde,

Pediavos que deixassem as vossas sugestões e comentários à cerca do Blog. Queremos saber o que mais gostava de ver aqui falado, e saber o que poderia ser melhorado.

Obrigado!





(by Aquahobbie)





Novas Competições!

Bom dia, hoje trago-vos duas novas competições do nosso país irmão o Brasil.
Quem-se quizer inscrever na primeira, tem de o fazer até dia 31 de Maio. Penso que está aberto a todas as pessoas.





Para obter mais informações e para o envio das inscrições, pode entrar em contato pelo e-mail: concursoaqualon@gmail.com


A Segunda:




Para mais informações: http://www.aquaonline.com.br/cbap/index.php

(by Aquahobbie)





Revista Nova!!




Pode ter acesso através deste link, ou na página de Revistas do Blog.

http://depositfiles.com/files/6to3t0chn


Não se esqueça de deixar os seus comentários, sugestões para os posts que gostaria de ver neste Blog.




(by Aquahobbie)















Diálogo

Boa tarde,

Hoje decidi fazer um Post diferente. Deparo-me com o problema de as vezes não saber qual o tipo de leitor que tenho neste blog e quais as questões que ele gostaria mais que aprofundasse, quais os seu assuntos favoritos, as suas dúvidas. E os meus posts teriam um rumo mais acertivo e iriam de encontro as questões e aos problemas dos entusiastas da aquáriofilia.

Gostaria que os leitores deixassem os seus comentários neste post livres, indicando quais os assuntos que gostariam que fossem abordados, quais as suas dificuldades quais as suas dúvidas. O que gostariam de ver no Blog.

Peço que escrevam dentro das boas maneiras e com respeito para que eu possa perceber quais os assuntos mais pretinentes a abordar, tentar esclarecer as dúvidas e arranjar possiveis soluções para os problemas.

Por favor comente!

Obrigado e volte sempre!




(by Aquahobbie)


















Conhecimento é poder e quando se trata de manter a saúde eo bem-estar de peixes de aquário, quanto mais você souber, melhor preparado você vai ser quando se trata de cuidar para os peixes, fornecendo para as suas necessidades, e lidar com quaisquer problemas que possam surgir, mantendo-os.


Antes de Comprar Peixes


A aquariofilia é muitas vezes marcada por compras impulsivas, especialmente as pessoas que compram peixes apenas pelas qualidades estéticas. Muitas vezes as pessoas não sabem nada sobre o peixe que compram, e  frequentemente o fim destas experiências corre mal.


Não realizar uma investigação adequada, antes de obter os peixes e podem acabar por ser um erro caro. Os peixes podem ficar estressados ​​e suscetíveis a doenças porque o ambiente não é adequado e as condições não são as melhores. Peixes mais sensíveis podem morrer de stress.


Primeiro, o aquário deve estar pronto. Este processo geralmente leva 4-6 semanas. Durante este tempo, você deve descobrir quais os tipos de peixe que -lhe interessam e que gostaria de tentar manter. Este é o lugar onde a investigação começa. Faça perguntas sobre o peixe que lhe interessam, e busque informações.

Pesquisar sobre o Peixe


Há certos detalhes com que deve familiarizar-se antes de realmente comprar qualquer peixe. Os factores mais importantes e relevantes que você precisa para determinar são:

O tamanho máximo do Peixe - Isto acabará por determinar o tamanho do aquário que você vai precisar para manter o peixe saudável, bem como quantos peixes você pode potencialmente manter. Lembre-se, os peixes grandes precisam de aquários grandes.


A Dieta do Peixe - Alguns peixes têm necessidades alimentares muito específicas , incluindo alimentos vivos, como peixes, moluscos, insetos e vermes. Fornecendo esses alimentos regularmente pode ser caro e pode exigir responsabilidades adicionais por parte do aquariofilista, tais como a criação de um tanque extra para peixes de alimentação ou reprodução. Os peixes também devem ser alimentados alimentos de alta qualidade, ricos em valor nutricional.


Os parâmetros da água - você vai precisar para determinar a temperatura necessária dos níveis de água, pH, dureza e carbono (se aplicável), o fluxo de água, e as exigências de iluminação. Na compra de qualquer equipamento suplementar e estabilizar as condições da água antes de introduzir qualquer peixe.


Comportamento e Agressividade - Os peixes devem ser escolhidos com cuidado para evitar disputas territoriais, e para garantir que outros peixes não são intimidados ou comidos. Dependendo do peixe escolhido, você pode criar um aquário com uma comunidade pacífica ou manter um cardume de cíclideos, carnívoros agressivos, ou simplesmente casal de um peixe grande. Tentando colocar peixes agressivos com peixes pacíficos é geralmente uma receita para o desastre.


Onde Encontrar Informações


O melhor lugar para começar a procurar informações seria a sua loja local . Fale com os funcionários e recolha dicas. Atenção especial a quem já tem experiência. Fale com eles e tente aprender com suas experiências. Que tipo de problemas que eles encontram? De que se alimentam os peixes? Será que eles encontrar quaisquer problemas de comportamento?


Certifique-se de verificar com múltiplas fontes como algumas pessoas têm divergências sobre as informações, outros estão simplesmente errados ou mal informados. Outras pessoas podem ter estratégias alternativas para o cuidado adequado dos peixes. Aqui estão alguns lugares para encontrar informação:



A Internet - A Internet pode ser muito útil quando se trata de pesquisar os peixes, mas é preciso ter cuidado, pois qualquer um pode postar informações, ver se é preciso ou não. Use a internet para visitar fóruns e blogs, e comunicar com outras pessoas que
criam o peixe em que você está interessado.

Enciclopédias e livros - Há guias de referência e livros de ponta, e alguns destes livros são utilizados pelos profissionais do hobby. Eles são um excelente recurso para a informação crítica necessária para manter o peixe saudável, como tamanhos de peixes e de parâmetros da água. Se você é novo no hobby, esses livros podem fornecer muitas informações úteis para aquários novos e manutenção.


Revistas - Existem várias revistas e publicações no mercado que estão constantemente a ser publicadas com
 informações úteis e documentar a experiência das pessoas com aquários e criação de peixes. Revistas também tem a vantagem de produzir informações que são atualizadas, incluindo novas tecnologias, equipamentos e até mesmo novos peixes disponíveis no hobby.


• Outras pessoas - novamente, um dos recursos mais confiáveis ​​podem ser outras pessoas, desde que experimentou com e bem informados sobre o peixe específico.


A aquariofilia é em sua essência uma experiência educacional. As pessoas que são apaixonados por peixes mantendo-se sempre aprendendo e buscando novas informações. Essas novas para o passatempo deve perceber que o sucesso é uma questão de boa criação, uma habilidade que só é refinada por conhecimento e experiência. Aproveite o tempo para fazer a devida investigação e se preparar para os projetos do aquário. Seu peixe vai agradecer.

(by Aqua Botanic's Blog Por Aaron Guzman)



Concurso

Boa tarde,

Hoje trago-vos outro concurso, desta vez de aquários nano:

Do Aqua Botanic Blog e Rádio http://www.aquabotanic.com/







Apresentando o Grande Desafio do Aqua Botanic Nano!




Temos o prazer de lhe trazer o grande Desafio -  Concurso Nano Paisagismo
Data de início: 01 de maio

Fecha a : 16 de julho de 2012


Envie até três fotos


Três categorias:


Plantados de água doce




Biótopo de água doce


Marinho ou Recife


Tamanho do tanque máximo: dez litros


Taxa de inscrição:  $ 10,00


Prêmios: 1 º, 2 º e 3 para cada categoria e um grande campeão


Prêmios: R $ 100,00 em dinheiro

T5 sistema de iluminação, sistema de iluminação LED, e mais prêmios a serem anunciados. Os detalhes serão anunciados.

Por favor, descreva seu aquário, em qualquer tamanho não maior do que dez galões. Incluir nomes de todos os peixes, plantas e outros habitantes, data de se definir, e nome da categoria.
Para biótopos incluir toda a informação relevante em relação ao biótipo. Inclua seu nome, endereço postal, telefone, e-mail.
Este concurso está aberto apenas para residentes dos EUA e Canadá.

Caso não possam participar que é o meu caso resta-nos ver as fotos e como foi feito o aqua vencedor!

(Para mais info http://www.aquabotanic.com/).


Artigo ADA






Revistas

Boas,

Hoje trago-vos mais duas novas revistas da especialidade que encontrei na internet.


São elas a:



e




Podem ter acesso a elas na página intitulada de Revistas neste blog, podem aceder através do menu superior ou em:http://aquahobbie.blogspot.pt/p/biblioteca_25.html.
Boas hoje trago-vos mais um excelente aqua, directamente do nosso país irmão o Brasil. No qual existem espectaculares hobbistas que honram o Hobby quer no Brasil quer no resto do Mundo. A todos vós um muito obrigado. E é da genealidade desse povo que saiem obras como esta:



Visitem:  (by NatureAqua http://www.natureaqua.com.br/)


Este site surge de uma união entre vários aquariofilistas, que partilham o amor ao Hobby. Espero que continuem assim, a dar o melhor de vocês nesta que é a nossa paixão, a Aquáriofilia.

Queria também deixar mais um anúncio a uma competição a:



Aquário Fantástico



Boas trago-vos este aquário fantástico, mais promenores vejam em: http://www.plantedspace.com/space/aquatic/item/32-tom-barrs-120g-dutch-aquarium

http://www.flickr.com//photos/79629988@N08/sets/72157629958934179/show/


Art of Aquascaping: Which Style Fits You?


In the world of planted aquariums and the art of aquascaping, there are quite a few styles that are commonly used among aquascapers. Each style has their own unique characteristics that bring beauty and creativity to a planted aquarium. Some may favor those who are beginning the planted aquarium hobby, where as others may be for the more skilled and experienced enthusiasts. With that being said, lets take a look at few aquascaping styles that are used when setting up an aquascape and find out which style you prefer.





Dutch Style Planted Aquarium






The Dutch style was the first style ever used and attempted for a planted aquarium. This style was developed in the Netherlands since the 1930’s, which have been around for quite some time and still exists and used among aquascapers today.



The principles behind the Dutch style technique consist of using many plants; specifically stem plants of no more than 10-12 species, to create a lush arrangement. The use of stem plants in the Dutch style are grouped and neatly planted in rows from back to front. Choosing a selection of plants with diverse sizes, leaf colors, textures, and growth rates are important when creating a Dutch style planted aquarium. These plants should be carefully organized so that there is a contrast in color, leaf size, and texture between each type of plant. Depending on what type of plants you use, the placement of your plants should also be at different heights to provide depth and create focal points. To create the lush look with your stem plants, you will need to heavily trim your plants periodically and provide them with a good amount of nutrients.






Due to heavily planting with this typical style, an algae bloom in the beginning stages will not likely occur You will also find that driftwood and rocks are not used in this type of style. Another great addition to the Dutch style planted aquarium is the use of fish. Having a school of fish will bring the whole aquascape together, creating a sense of completeness. Most tetra species would make a great choice when deciding what school of fish you want to use.





______________________________________________________________






Nature Style Planted Aquarium






Takashi Amano introduced the nature or Japanese style to the planted aquarium hobby in the 1980’s. The principle for creating a nature style planted aquarium is based on the Japanese gardening concept, Wabi Sabi, and the attempt to mimic a vision that one would see in nature. Inspiration for these visions usually come from viewing mountains, forests streams, grassy fields, or the oceans. Unlike the Dutch aquarium, the use of driftwood and rocks play an important role in creating the structure and focal points of a nature style planted aquarium. Using a variety of shape and sizes of the same type of driftwood and rocks, an aquascaper creates what is called a “hardscape”. Placement of your hardscape materials should be asymmetrical to create flow and a natural feel to your aquascape. Using schools of fish in this style is also recommended to create a balance of life and nature.




In contrast with the Dutch style, a nature style planted aquarium should consist of only 3-5 species of plants. However, more quantities of these plants can be used to fill in gaps, depending on your vision of the aquascape. In the first few weeks of setting up your planted aquarium, you may run into algae issues unless initial planting was heavily. One of the easiest solutions for the beginning algae stages of your planted aquarium is to purchase algae eaters such as Amano shrimp (Caridina multidentata/japonica) or Oto cats (Otocinclus affinis).






A typical nature style planted aquarium aquascape usually lasts anywhere between 4 to 6 months. However, factors such as growth rate of plants, amount of plants used, and size of aquarium can determine the lifetime of an aquascape. Most aquascapers today usually plan a nature style aquascape to last about 6 months at most, anything past the prime point and the vision of your aquascape may be lost.





______________________________________________________________






Iwagumi Style Planted Aquarium






The Iwagumi style planted aquarium is another form of Japanese gardening, which set rules on rock placement. Takashi Amano has also used this aquascaping style in many of his planted aquariums. With the Iwagumi style, there are four type of stones that are used, Oyaishi, Fukuishi, Soeishi, and Suteishi. The first is Oyaishi, which is the main stone that creates the focal point, second is the Fukuishi, which is a secondary stone similar to the Oyaishi, then there’s Soeishi, which are a group of stones that surround the Oyaishi and Fukuishi, and lastly there is the Suteishi, which is a sacrificial stone that may eventually be covered by plant growth.






In an Iwagumi style aquarium, one must use the same type of stone; doing so will create continuity and harmony in the aquascape. This style does not restrict to using any certain type of stone, however, there are stones such as yamaya, sieryu, ohko, ryuoh that are seen in many Iwagumi style aquascapes. As you can tell, this style emphasizes strictly on rock placement, and driftwood is not used in an Iwagumi style planted aquarium.






As stated above, the Iwagumi style specifically emphasizes on the placement of rocks, and thus they are the main focal points of an Iwagumi aquascape. To ensure that the rocks used in an Iwagumi aquascape are easily seen, many Iwagumi style planted aquariums avoid using stem and large plants. Plants with small and thin leaves such as Riccia fluitans, Hemianthus callitrichoides, Echinodorus tenellus, Glossostigma elatinoides, Eleocharis parvula, acicularis, belem, and mosses are commonly used in this aquascaping style.






One of the great things about an Iwagumi style planted aquarium is the amount of open space that it creates. To complete an Iwagumi aquascape, adding a school of fish will bring balance of harmony and beauty to the planted aquarium. Mainly tetra species are used in Iwagumi setups due to their vibrant colors and activeness when schooling.






Even though Iwagumi is an aquascaping style, there are certain styles within the Iwagumi style as well. See more information and pictures about these styles. This Introductory Guide to Iwagumi may also be helpful if you want to learn more.





______________________________________________________________






El Natural Style Planted Aquarium






If you have read the book, Ecology of the Planted Aquarium written by Diana Walstad, you may already know what the el natural style is about. The el natural style planted aquarium is probably one of the simplest, least expensive, and easy methods of creating a planted aquarium. The idea behind Diana’s method is that you can create a nice planted aquarium without having to spend a ton of money and time into maintaining it. Generally an el natural planted aquarium would consist of using potting soil and gravel as the substrate, plants and fish.






In typical el natural type setups, water changes are done every few months and the plants are used as biological filters to keep the water clean. Since there are no filters used in an el natural setup, a powerhead is needed to provide flow in the aquarium. Fish waste would provide the nutrients needed for the plants to grow and therefore no extra fertilization or CO2 is needed. The lighting for an el natural setup is typically low; a standard shop light giving 1-2 watts per gallon or direct sunlight is usually the source for lighting.






One of the drawbacks behind setting up an el natural style planted aquarium is that you are limited in terms of what types of plants and fish you want to use. Most stem plants that are used in planted aquariums require medium to high lighting and need a good amount of fertilization for optimum growth. On the other hand, certain fishes that you like may require cleaner water and plant biological filtration just may not be enough. Despite these drawbacks, one can still achieve a nice planted aquarium without having to spend a lot of money and time with maintaining the aquarium.





______________________________________________________________






Collectoritis Style Planted Aquarium






The collectoritis style planted aquarium has also become a common practice for aquarists in the hobby today. This style is very simple and does not require any aquascaping experience or effort. The main focus behind a collectoritis setup is to grow a large amount of different plants. In a typical collectoritis planted aquarium, one would have a large variety of plants ranging anywhere between 15 or more species. Despite the large variety of plants in this style planted aquarium, it is not to be confused with the Dutch style. As pointed out, a Dutch style consists of mainly stem plants that are neatly organized in groups whereas a collectoritis style planted aquarium can have all sorts of plants ranging from stems, ferns, Cryptocorynes, Anubias, moss, etc. and are not necessarily organized in a fashionable way.





Having a collectoritis style planted aquarium is a great practice for those who are still new to growing aquarium plants. Not only great for beginners, but also excellent for those who may have special “rare” plants that they are trying to grow out for an upcoming aquascape. Dedicating an aquarium to specifically grow a variety of plants allow one to learn more about the conditions needed for the plants to thrive and grow lushly.




______________________________________________________________






These are just the very few aquascaping styles and methods that are in the planted aquarium hobby today. There are certainly plenty of others, but may not have gain popularity or recognition as much as the ones mentioned above. Nevertheless, however you may decide to create your planted aquarium is totally up to you and these aquascaping styles are to just give you an idea of what is possible. As always, with whatever style you choose or no style at all, be creative and have fun with it!

(by http://www.aquascapist.com)

Mudança de Água

O propósito da mudança de água no aquário é a de remover os produtos nocivos e o excesso de nutrientes acumulados na água. Estas substâncias vêm normalmente da alimentação, excrementos, material morto e fertilizante e pode causar um desiquilibrio no aquário. 

vandskifte sug.jpg




Durante o inicio do aquário este é especialmente vulnerável à acumulação de lixo e de nutrientes em excesso. Mudanças de 50% de água duas vezes por semana nas 3 primeiras semanas garante uma água limpa. 
Mais tarde quando o equilíbrio biológico seja atingido no aquário, este será menos vulnerável à acumulação de nutrientes em excesso. Depois deve mudar cerca de 30% de água do aquário sendo que nas férias pode ficar 2 a 3 semanas sem mudanças de água.  
Deverá fazê-lo da seguinte forma:


1) Limpe o vidro com uma esponja suave.

2) Desligue o filtro e o termostáto.

3) Tenha um regador com água préviamente tratada pronto.

4) Use um tubo, ou uma cifão e retire a água.


5) Adicione a água com cuidado para não danificar o aquário.


6) Ligue de novo o filtro e o termostáto e certifique-se de que ambos estão a funcionar.


(by Tropica)

AquaJournal

Boas,

A nova revista da AquaJournal de Maio está já disponível, na página revistas. Para vê-la pode ter acesso através do link que se encontra por baixo da imagem.

Encontra-se também o link de acesso à revista Tropical Fish mais actual.

Espero ter ajudado, actualizarei o Blog com mais novidades assim que tenha disponibilidade.


Caso deseje, pode receber no seu e-mail todos os posts que vou colocando no Blog, basta clicar na aplicação do lado direito colocar o seu e-mail e segir as instruções.

E passa a receber por e-mail cada post do Blog.

Obrigado por seguir-nos e volte sempre!







Deixo mais dois links com instrucções para montar um aquário Iwagumi:

http://www.practicalfishkeeping.co.uk/content.php?sid=3118

http://www.aquascapingworld.com/magazine/Magazine/Iwagumi-Style.html

How to set up an Iwagumi aquarium
 (BY : http://www.practicalfishkeeping.co.uk)






Iluminação



Quanta luz?



Isso depende de quais as plantas que escolheu para seu aquário. Se só tem plantas "fáceis", 0,25 a 0,5 Watt por litro é adequado. Para as plantas de dificuldade "médio"  recomendamos 0,5 e até 1 Watt por litro, enquanto que plantas "avançados" requerem mais de 1 Watt por litro.

Que tipo de luz?


Existem vários tipos diferentes de fontes de luz, que muitas vezes vêm em diversas cores. A cor da luz é normalmente referida como a temperatura de cor em graus Kelvin. Luz do dia corresponde a 5400-6500 ° Kelvin.

Os tubos fluorescentes são os mais comuns. Os tubos fluorescentes vêm em 2 tipos: o clássico T8 (tubos grossos) eo T5 pouco mais recente (tubos finos). Ambos os tipos geralmente pode ser comprado na mesma temperatura de cor, mas um tubo T5 moderno dá muito mais luz (medido em lúmens) por watt que ele usa.
Lâmpadas HQI também são comuns em acessórios high-end, quer como uma fonte de suplementação para tubos fluorescentes ou como a única fonte de luz. Lâmpadas HQI proporcionar uma luz forte e, muitas vezes concentrada, mas à custa de um elevado consumo de energia por unidade de luz (lúmen).
As lâmpadas LED (diodos) têm um baixíssimo consumo de energia, uma vida útil muito longa (geralmente mais de 60.000 horas) e desenvolver muito pouco calor. Ainda é uma solução relativamente cara, se você deseja ter uma lâmpada que fornece muita luz e uma cor luz do dia.


Quantas horas por dia?


Tropica recomenda 10 horas de luz sobre o aquário por dia. Durante o arranque de um novo layout, recomendamos um período mais curto de luz, por exemplo, 6 horas nas primeiras 4 semanas e, posteriormente, 8 horas em 4 semanas seguintes, e após 8 semanas você pode ir até 10 horas. Se você tem luz muito mais de seu aquário (mais de 0,5 Watt por L), recomendamos que você não use  mais de 0,5Watt por litro até que o aquário é estável após 8 semanas.
 
(baseado em Tropica.com)

20.000 visitas

Quando o Blog atingir as 20.000 visitas irá ter um concurso de aquáriofilia inteiramente nacional onde o vencedor terá o seu aquário esposto no blog durante 1 ano.

As inscrições abrem aos 20.000 visitantes.

Para participar basta enviar as fotos para: aquahobbie.blogspot.pt@live.com.pt

O vencedor terá um prémio ainda a definir.

Planear o seu aquário é um pré-requisito para alcançar bons resultados.  
Ganhe inspiração no seu revendedor local o antes de fazer sua escolha final. Gaste o tempo necessário no planeamento - desenhe tudo: a localização de materiais e das plantas.O Hardscape são o: cascalho, pedras, raízes de árvores e outras decorações - mas não plantas. 
A sua escolha é inteiramente da sua imaginação. Alguns acham que é extremamente interessante, outros não gostam muito.  
Você pode comparar esta actividade com a de um pintor diante de um cavalete a trabalhar com o pincel. A maioria de nós tenta fazer o seu melhor, considerando que os artistas  entendem a definição de cor, profundidade e perspectiva. Muitas competições são organizadas em todo o mundo para determinar o aquascaper que consegue criar o projecto de aquário mais impressionante.

1) Encontre as peças apropriadas de madeira, rochas, pedras e outros elementos decorativos que pretende utilizar como hardscape. Se escolher pedras pesadas, podemos recomendar a adição de polietileno, na parte inferior, a fim de proteger o vidro.

2) Adicione cerca de 1 cm de substrato dos locais onde as plantas com fortes raízes serão plantadas.

3) A camada inferior, que muitas vezes é constituído por cascalho, é cuidadosamente distribuído para cima e pode declive na direcção da parede traseira do aquário. Desta forma, você alcançar profundidade e perspectiva em seu aquário.

4) Por último, coloque as pedras, raízes de árvores e qualquer outra decoração que você gosta. Movimente-se componentes individuais e mudar os seus lugares, se necessário. É agora que você criar espaço e perspectiva para que o projeto de layout do aquário é o ideal para você.

(baseado em Tropica.com)

Eleocharis sp. 'mini'



    
Tipo:   
Planta de fundo
Crescimento:   
Lento
Altura:   
3 cm - 6 cm
Largura:   
10 cm - 15 cm
Exigência de Luz:   
0.50 Watt per liter
CO2:   
6-14 mg por litro
 

Eleocharis sp. 'mini' tem um menor crescimento que a Eleocharis parvula e foi dado à Tropica por Thomas Barr dos US. 
Plante esta mini-versão em pequenas porções ao longo de uma vasta área do aquário. Em boas condições, em pouco tempo obterá um denso tapete. 
Necessita de luz para ficar no seu melhor estado, no entanto, esta é uma das mais seguras espécies para tapete, com um mínimo de manutenção uma vez que as folhas se mantém pequenas (3 a 5 cm). Ideal para nano-aquários.  (baseado em Tropica.com)

Caso queira utilizar esta planta futuramente num aquário seu e para ter ideias para o seu aquário, em baixo encontram-se links com projectos de aquários que usam esta planta, para descarregar em PDF, (Tropica.com), com o plano e materiais utilizados: 
 Projecto 1:
Projecto 2:
Projecto 3:

Projecto 4:



Substracto




A camada de solo retém as raízes das plantas, assegura uma boa circulação de água ao redor das raízes e vincula os nutrientes que as raízes podem absorver.Diferentes tipos e cores de cascalho com um tamanho de grão de 0,8-4 mm irá garantir uma boa circulação de água, mas certifique-se que a camada de terra não libera substâncias nocivas na água.
Sob o cascalho, uma camada de substrato de ½ cm -1 é adicionado, que se liga nutrientes para as raízes. Alguns produtos combinam cascalho e um meio nutriente em um e do mesmo produto, outros produtos são concentrados substratos.





Contrariamente ao que o cascalho, o substrato oferece nutrientes na forma de minerais, que contribuem para a criação de um ácido e ambiente altamente nutritiva para o benefício do desenvolvimento das raízes e ingestão nutritivo das plantas.





No arranque do aquário, o substrato é dividido com a parte principal em lugares, onde as plantas com fortes raízes serão plantados mais tarde. Depois disso, o cascalho é dividido em relação ao solo inteira do aqurium. O cascalho é dividido para cima inclinadas para trás e com pelo menos 3-4 cm na frente e 6-8 cm na parte de trás. Em locais onde grandes pedras estão a ser colocados mais tarde, uma placa fina de estireno pode ser colocado antes do substrato e cascalho.
 
 
(based in Tropica.com)

Combater Algas


A imagem acima mostra como são eficientes os camarões Amano no que toca a manter as plantas sem algas. O aqário da esquerda tinha 3 camarões, o do meio nenhum e o da ponta tinha apenas 1 durante o start-up. Foram todos plantados da mesma forma: 3 Anubias Barteri var. Nana e 3 Eleocharis parvula. A imagem foi tirada 3 meses após o start-up. 
(O que importa realçar aqui é que é muito importante ter uma boa equipa de limpeza no aquário, constituida por peixes e camarões preferencialmente. Eles ajudaram a manter o equilibrio de algas no mesmo) (by me)
alger_fritsvavende.jpg
Exemplos de Algas Problemáticas

 
Plankton algae ( água verde ou plankton) é uma alga unicelular que nasce em massa e que normalmente é causada pelo exesso de nutrientes na água.

Tratamento: Mudanças frequentes de água.

O Plankton normalmente aparece nos novos aquários ou em aquários em que o layout foi criado recentemente. Pode ser difícil livrar-se delas, mas se tiver um bom sistema de filtragem pode limpar a água novamente. Normalmente um tratamento com UValger_tradalger.jpg pode ser necessário, mas não é recomendável um filtro UV como ajuda standard, pois a luz UV também mata bactérias necessárias. Um controlo biológico é difícil, mas um bom filtro biológico ajuda. Normalmente esta alga desaparece com frequentes mudas de água. 
As algas filamentosas são colónias de algas unicelulares, que podem estar juntas em grandes manchas verdes.  

Tratamento: Mudas frequentes de água e uma população grande de comedores de algas. 
In difficult incidents - and especially if it is a matter of the troublesome red algae/dulce - it may be necessary with a chemical treatment. BE CAREFUL, as some preparations are also harmful to your aquarium plants. Tropica generally recommends not to remove thread algae with chemical preparations. Try instead to change the water more often than usual and put in a large population of Amano shrimps; Up to 2 shrimps per 5 L water may be required for a transitional period.

Algas de revestimento são pequenos revestimentos de diatomos unicelulares de algas verdes e vermelhas.
alger_belagning.jpg
Tratamento: Uma larga e variada população de peixes que se alimentam de algas e limpar o vidro com uma esponja suave.

Este tipo de algas é raramente um problema se tiver uma boa equipa de limpeza de camarões e peixes no seu aquário. Existem porém tipos que podem ser problemáticos, são o tipo azul e preto que são formadas por algas azuis e verdes que aparecem geralmente quando existe uma sobrealimentação dos peixes. Uma redução na alimentação dos mesmos acaba com estas algas.

Prevenção


Comedores de algas - tenha a certeza que usa sempre uma variedade de comedores de algas no aquário, diferentes tipos de camarões, caracóis, peixes comedores de algas, quanto maior for a variedade desta equipa, menos chances corre de ter uma invasão de algas.


Mudanças de água - uma das mais poderosas ferramentas contra as algas. Garante que não existe um excesso de nutrientes acumulados na água do aquário.

Controlo da Luz - É recomendado que exponha até o máximo de 10 horas o aquário á luz por dia. Use um relógio com temporizador para a iluminação, não tem de se lembrar sempre de desligar a mesma, vá verificando o temporizador com alguma regularidade e resulta.


Moderar a alimentação - é a causa nº1 do aparecimento de algas quando se tem um excesso de peixes dentro do aquário e o excesso de alimentação, é recomendável que tenha 1cm de peixe por 1litro de água no aquário e de preferência menos.


Evite altas temperaturas - temperaturas acima dos 26 °C na maioria dos casos leva a problemas de algas, especialmente as algas problemáticas que gostam do calor , tente usar temperaturas de 24ºC ou menos.

Controlo de Algas (Resumo)


-Equipa de Limpeza variada.

-Controlo da Luz

-Tape o aquário 2 a 3 dias em emergencia em especial se tiver algas  verdes


(Based on Tropica.com)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...